Resolução CFMV nº 962/2010

O CFMV possui resolução própria que institui os procedimentos de contracepção de cães e gatos em programas de educação em saúde, guarda responsável e esterilização cirúrgica com a finalidade de controle populacional.


Conteúdo Técnico

O CRMV-GO disponibiliza conteúdo técnico sobre o assunto, sendo abordado desde o planejamento até a execução do manejo humanitário e sustentável da população de cães e gatos, confira!
Guia censo da população de cães e gatos baixe aqui
Identificação e registro baixe aqui
Manual de manejo humanitário baixe aqui
Políticas de manejo ético baixe aqui

Solicitação de análise de projetos de castração

A Comissão Estadual de Bem-Estar Animal do CRMV-GO criou formulário específico para solicitação de análise de projetos de castração. Portanto para os interessados em realizar programas de castração em massa será necessário, com prazo de 60 dias antecedentes da ação, protocolar este formulário devidamente preenchido e assinado, para apreciação deste Conselho. Estando de acordo com as normas, o solicitante receberá comunicação do CRMV-GO informando sobre aprovação do projeto.


Anotação de RT

Conforme a Resolução CFMV nº 962/2010 que normatiza os procedimentos de contracepção de cães e gatos com a finalidade de controle populacional, em seu artigo 3º há a obrigatoriedade de apresentação de anotação de RT específica para o projeto. Portanto, após avaliação do projeto e seu deferimento, será necessário acessar o sistema SISCAD WEB e inserir ART para o projeto. Após homologação da ART, o processo será finalizado. Toda a comunicação e solicitação será por email.